Acendimento automático de faróis

15 ago, 2016 por

Acendimento automático de faróis

Evite multas instalando dispositivo de acendimento automático dos faróis

Os motoristas esquecidos, que ligam o carro e saem trafegando pela rodovia com o farol desligado mesmo durante o dia, descumprindo a nova lei de trânsito, podem recorrer a uma solução prática e econômica: a instalação de um sistema de acendimento automático dos faróis ao girar a chave do veículo.

A sugestão é da tradicional Oficina Mecânica e Autopeças Déco, localizada no bairro Prado, em Biguaçu, que tem realizado o serviço desde que a lei entrou em vigor, no dia 8 de julho. “Muitos clientes têm nos procurado, pois o carro não acende o farol ao liga-lo. Sugerimos a instalação do dispositivo, que tem preço acessível, comparado ao valor da multa por descumprir a lei, e ainda dá segurança ao condutor”, observa o sócio da Oficina Déco e mecânico com mais de 30 anos de expediência, Paulo César da Cunha.

Somente em quatro dias com a nova lei em operação, cerca de 12 mil multas foram emitidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O descumprimento é considerado infração média, valendo 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13, sendo que aumentará para R$ 130,16 em novembro. A Lei objetiva aumentar a visibilidade e a segurança nas estradas, uma vez que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) afirma que mesmo à luz do dia, a ausência de iluminação nos carros prejudica, principalmente, sua identificação em vias contrárias.